Você tem valorizado o seu trabalho? Sua mão de obra, horas e seu espírito de criação?
No mercado atual a competição por vender mais e ter a sua clientela é fundamental. Portanto, muitas pessoas acabam se esquecendo de valorizar sua mão de obra.
No caso de culinaristas, por exemplo não deve se levar em conta a farinha e os tantos ingredientes utilizados no seu trabalho. O gás, o tempo, o risco de queimar o dedo e as horas que deixa de dedicar a outras coisas cotidianas. É extremamente importante saber valorizar sua horas gastas na negociação, criação até a satisfação do cliente, sem esquecer dos riscos que está correndo de receber uma negativa.
Vemos hoje em dia a mão de obra artesanal ser desvalorizada,pois muitas vezes o consumidor não entende quão é complicado e engenhoso o seu trabalho. Quanta dedicação e carinho estão embutidos no ato de fazer oque, somando com o mercado competitivo acaba na desvalorização de trabalhos manuais.
Sua arte vale muito. Portanto valorize sua produção. No artesanato e no ramo culinário em geral. Além de produtos, são inseridos carinho,dedicação,técnica e sabedoria.
Conquiste seus clientes com o bom atendimento, cortesia,atenção...estes sim não tem preço, portanto saiba o valor que há em cada coisa que cria e faça os outros valorizarem seu trabalho.
Com certeza isso sim,será rentável, prazeroso e lucrativo.
Pensem nisso
Nenhum comentário:
Postar um comentário