11 Dicas imprescindíveis para tirar boas fotos e ter sucesso
em suas vendas pela internet
em suas vendas pela internet
Os olhos são na maioria das vezes a senha do cartão de Crédito
na hora de comprar pela internet. A imagem alimenta aos olhos e desperta o desejo de possuir. Por esse motivo, muitas pessoas compram até mesmo coisas que não necessitam em determinado momento. Mas, por outro lado aquilo agradou tanto aos olhos que se tornou impossível resistir...
Não adianta ter um produto de excelente qualidade,opções de cores,sabores,perfumes se na hora de transmitir todas essas informações você peca, tendo uma má imagem dos produtos.
foto de Woncakes
Doces Fantásticos
No Exemplo acima se vê uma imagem que desperta o interesse pelo produto. Uma foto bem feita passa
tudo aquilo que o consumidor deve sentir. Não se pode sentir o sabor,mas com certeza a imagem provoca a vontade e apetite
em provar.
Não estamos dizendo que para ter fotos de seus produtos
bem feitas seja necessário um fotográfo profissional ou
conhecimento de programas de edição,tais como, Photoshop e
Corel Draw. Para isso confira as dicas e mãos a obra.
Segue Abaixo, 11 dicas postadas por Thiago Ghougassian
Doces Fantásticos
No Exemplo acima se vê uma imagem que desperta o interesse pelo produto. Uma foto bem feita passa
tudo aquilo que o consumidor deve sentir. Não se pode sentir o sabor,mas com certeza a imagem provoca a vontade e apetite
em provar.
Não estamos dizendo que para ter fotos de seus produtos
bem feitas seja necessário um fotográfo profissional ou
conhecimento de programas de edição,tais como, Photoshop e
Corel Draw. Para isso confira as dicas e mãos a obra.
Segue Abaixo, 11 dicas postadas por Thiago Ghougassian
01. Enquadramento
Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Deslocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante. Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.
02. Flash desnecessário
Uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura. Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, de normalmente três a cinco metros, às vezes um pouco mais. Não adianta deixar o flash ligado em uma foto onde o foco é um objeto a 30 metros.
03. Flash necessário
Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento. Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notar que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.
04. Cuidado com o fundo
Tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar um retrato. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano. Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou tirar a atenção do foco. Um erro engraçado, porém muito comum, é tirar foto de uma pessoa em frente a uma árvore onde os galhos parecem formar chifres sobre sua cabeça.
05. Retratos
Aproxime-se. Quando o assunto é uma pessoa, o que se quer mostrar é, afinal de contas, a pessoa. Não tenha medo de chegar perto. Se quiser, pode até cortar um pouco da parte de cima da cabeça. A esta distância é possível reparar em detalhes como sardas e cílios. O que não pode acontecer é aquele monte de nada na volta e um pequeno sujeito no meio.
06. Olhe nos olhos
Tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.
07. Fotos verticais
Muitos assuntos exigem uma foto vertical. Se o foco tiver mais linhas verticais, como um farol ou uma escada, vire a câmera.
08. Aproveite a luz
Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado. A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavizar contornos, sendo excelente para tirar retratos. É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3×4? Eis a resposta.
09. Cor
A maioria das câmeras digitais vêm com controle de cor, ou white balance. Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz. Mas as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade. A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos. Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequa ao que você quer.
10. Experimente
Não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis. A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser.
11. Vá além
Procure ir além do tradicional. Experimente colocar a câmera ou celular em posições pouco usadas. Às vezes, o simples deslocamento da máquina pode causar efeitos muito interessantes em sua foto.
Explore também os recursos digitais disponíveis para a fotografia. O Windows Photosynth é um aplicativo que pode ser baixado tanto em aparelhos móveis quanto em desktops. Ele possibilita criar uma visão de 360º da foto, explorando os arredores do ponto principal. A solução é indicada para quem deseja fazer um “tour virtual” de sua pequena empresa ou quem trabalha com restaurantes, um pequeno hotel, etc.
Outra solução é o Windows Live Galeria de Fotos 2011. Com uma Live ID é possível organizar facilmente vídeos e fotos produzidos por você em pastas, cores e tamanhos e compartilhar com clientes através do SkyDrive. Além disso, suas fotos podem ser editadas muito mais rapidamente e com muito mais eficácia através de um editor do próprio site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário